Feirão em Campo Grande oferece 800 vagas para pessoas com deficiência

A Rede Incluir realizará o Feirão de Empregos e Oportunidades no Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência (Rua Professor Carlos Boisson s/n), em Campo Grande, nesta quarta-feira (12), de 10h às 16h. Estarão disponíveis cerca de 800 vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades são de 40 empresas de diversos setores.

A ação faz parte do projeto “Dia D”, uma realização conjunta com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho através da comissão permanente de acessibilidade e inclusão, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD-Rio) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE-Rio).

Segundo o presidente da Rede Incluir, Antoniel Bastos, a média é de 500 pessoas atendidas por feirão e 40% delas conseguem um emprego.

— O ‘Dia D’ é o momento ideal para alavancar as opções de recrutamento das empresas e as oportunidades para os candidatos. Ao mesmo tempo, promove a integração das empresas e trabalhadores com os demais atores da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS na sociedade — afirma o coordenador do Projeto de Inserção de PCDs e Reabilitados do INSS no mercado de trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *