Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa agita final de semana em Búzios

No último final de semana, a Praça Santos Dumont foi palco da 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa, em Búzios. O evento celebrou a riqueza da cultura afrobrasileira com capoeira, gastronomia, moda, artesanato e shows ao vivo.

Durante três dias, os visitantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades que celebraram a diversidade e a riqueza cultural dos quilombos da cidade.

O evento contou com as presenças do Coordenador de Cultura Vinnye Rodrigues e com os representantes da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, Marta da Costa de Andrade e Ricardo Bemquerer, este último também atual presidente da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.

Os estandes exibiram uma variedade de produtos artesanais, destacando a habilidade e a criatividade dos artistas locais, enquanto os aromas tentadores da culinária tradicional enchiam o ar. O evento incentiva o resgate da cultura quilombola com orgulho, contribuindo fortemente com a economia criativa de Búzios.

Para Prefeitura de Búzios, diante do sucesso da 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa, fica evidente o papel fundamental que eventos como esse desempenham na promoção da inclusão e no reconhecimento da diversidade como um dos pilares da identidade brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *