Expo Baixada Magé comemora 169 anos da primeira ferrovia do Brasil

Evento será repleto de cultura, história, música e gastronomia

Magé comemora 169 anos da primeira ferrovia do Brasil, a Estrada de Ferro Mauá. E para celebrar essa data, a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos realizará a Expo Baixada Magé, no dia 30 de abril, das 10h às 15h, na Estação Guia de Pacobaíba em Mauá.

A Expo Baixada Magé visa motivar ainda mais os visitantes sobre a história e a cultura de Magé, além de enfatizar as belezas naturais e opções de lazer que a Região Turística Baixada Verde oferece. Com isso, os municípios pertencentes à Baixada Verde, Duque de Caxias, Seropédica e Nova Iguaçu estarão presentes oferecendo suas culturas locais.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço a realização da Expo Baixada Magé irá gerar mais desenvolvimento para a economia e o turismo da cidade. “Com muita felicidade estamos realizando esse evento que incentiva o nosso turismo cultural. E ainda, valoriza o patrimônio histórico e ecológico da Baixada Fluminense, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Magé”, ressaltou o secretário.

Com uma programação repleta de atividades, a Expo Baixada Magé oferecerá apresentação da Banda Marcial da E. Municipal Hilda Coelho, aula coletiva de dança, apresentação cultural de capoeira, jongo e da Grande Rio. Além de exposições de artesanato, meio ambiente, agricultura e da Águas do Rio.

A presidente da IGR Baixada Verde, Ana Cristina Venâncio, declarou sobre a importância da união entre os municípios da Baixada.
“As parcerias com a Região Turística Baixada Verde, são importantes para que nossa Instância de Governança (IGRT) possa desenvolver um trabalho organizado a partir do planejamento regional e que os investimentos sejam direcionados para que o turismo possa ser nossa realidade no médio prazo.  O turismo, seria uma “ponte” de captação de recursos, promoção das riquezas naturais e culturais que a região possui”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *