Etapa final dos Jogos Olímpicos Estudantis de Mangaratiba acontece neste sábado (10)
Incentivo ao esporte entre estudantes. No próximo sábado, 10/08, acontece a segunda e última etapa dos Jogos Olímpicos Estudantis de Mangaratiba (JOEM) de 2024. A maior competição escolar do município reúne alunos de 11 unidades de ensino da cidade para disputas de futsal, xadrez, natação, vôlei, atletismo e tênis de mesa.
O torneio conta com a participação de estudantes de 13 a 16 anos, em modalidades diversas, voltadas para meninos e meninas.
Confira o cronograma completo das disputas do sábado, 10/08:
– Futsal feminino / Iate Clube de Itacuruçá / 09h às 12h
– Tênis de mesa feminino e masculino / Iate Clube de Itacuruçá / 09h às 12h e 14h às 15h
– Vôlei masculino / C.M. Nossa Senhora das Graças (Muriqui) / 09h às 12h e 14h às 15h
– Natação feminino e masculino / Iate Clube de Itacuruçá / 14h às 16h
O JOEM 2024 é uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba, através da Subsecretaria de Esportes.
Cerimônia de abertura do JOEM 2024 aconteceu em Itacuruçá
O JOEM 2024 teve início no último sábado (03), em uma cerimônia realizada pela SMEEL na Quadra Antônio Carlos Pinto, localizada no Estádio Municipal Hélio Rodrigues Siqueira, em Itacuruçá. Centenas de estudantes participaram da solenidade que contou com acendimento da tocha olímpica, ato que marcou o início da competição.
Após a realização do evento de abertura, os alunos disputaram os primeiros jogos nas modalidades futsal masculino, xadrez feminino e masculino, vôlei feminino e atletismo feminino e masculino. As partidas aconteceram na Quadra Antônio Carlos Pinto, no Iate Clube de Itacuruçá, e no Estádio Municipal Hélio Rodrigues Siqueira.
Participam do JOEM 2024 as escolas municipais: Antônio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto), Caetano de Oliveira (Itacuruçá), CIEP Cândido Jorge Capixaba (Praia do Saco), Coronel Moreira da Silva (Centro), Hermínia de Oliveira Mattos (Conceição de Jacareí), Levy Miranda (Marambaia), Nossa Senhora das Graças (Muriqui), Paulo Scófano (Gamboa), e particulares: CEMU (Praia do Saco e Muriqui) e Delmiro Cabral (Muriqui).