Estações de Tratamento de Água e de Esgoto passam por melhorias em Macuco  

Ações da Rio+Saneamento garantem mais segurança operacional do sistema de abastecimento de água na cidade

Desde que assumiu as operações do sistema de abastecimento de água em agosto do ano passado, a Rio+Saneamento vem enfrentando vários desafios e cuidando de forma especial das unidades operacionais de todas as cidades da área de concessão. Uma delas é Macuco, que passa por diversas melhorias tanto para tratamento como distribuição de água para a população.

Na Estação de Tratamento de Água (ETA), algumas ações já foram realizadas como: pintura, limpeza e adequação do pátio, sala de estoque de produtos químicos e do laboratório de análise; confecção de recipientes para descarte correto de reagentes químicos e identificação dos registros de lavagem de filtro, para facilitar o entendimento dos operadores na realização de suas atividades.

Outra unidade que recebeu melhorias foi a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Macuco. Entre as ações estão a limpeza e desobstrução no filtro do leito de secagem, adequação da cesta de coleta para melhor retenção de sólidos, desobstrução da tomada de coleta de lodo e reparo da iluminação nas partes interna e externa da ETE.

Para o supervisor operacional da Rio+Saneamento, em Macuco, Luiz Eduardo Guerra, as melhorias são importantes e o trabalho em equipe fortalece a cada dia o sistema de abastecimento de água do município, atendendo os clientes com mais qualidade e segurança.

“Estamos reformando a ETA, colocando guarda-corpos, substituindo escadas antigas e outras melhorias, além de fazer a adição de plataforma para coleta de análises. Nosso índice de qualidade da água está em 100%, ou seja, estamos atendendo positivamente nos resultados analíticos da nossa água. Esse é o compromisso que temos, garantir o melhor atendimento possível aos nossos clientes”, ressaltou Guerra, informando que a Captação de Macuco também vai passar por melhorias ainda este ano.

O superintendente operacional da Serra Lagos, Christian Portugal, acrescenta que essas ações são fundamentais para a garantia de qualidade e confiabilidade do sistema de abastecimento em todas as cidades da regional, principalmente as do interior. “Essas intervenções de adequação são importantes em todas as etapas do processo de abastecimento, desde a captação até a distribuição de água para a cidade. Por menor que seja, cada ação contribui para melhoria do serviço prestado, garantindo que a água que chega ao nosso cliente esteja dentro dos padrões de qualidade exigidos pela empresa e pela legislação”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *