21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Estação Carioca do MetrôRio recebe o mutirão do CIEE Rio para vagas de estágio afirmativas para mulheres pretas

O atendimento gratuito será realizado das 7h às 18h

Nos próximos dias 23 e 24/08, o Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio) promove um mutirão de atendimento na estação Carioca/Centro do MetrôRio, em parceria com a concessionária. Serão 1.300 vagas de estágio afirmativas destinadas a mulheres negras, estudantes de qualquer área de formação a partir do segundo período da faculdade.

A iniciativa, que será realizada das 7h às 18h, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação, faz parte do programa “CIEE em Movimento”, que tem como objetivo levar oportunidade e informação para jovens estudantes que desejam começar uma carreira. O processo seletivo irá avaliar a capacidade técnica, analítica e habilidades comportamentais das candidatas. Para o curso de Direito serão oferecidas 550 oportunidades na área jurídica de grandes órgãos públicos.

As jovens que forem à estação Carioca ainda poderão se inscrever gratuitamente para participar da palestra online: “Empoderamento da mulher preta e os desafios da inserção no mercado de trabalho,” que acontecerá no dia 24/08 às 14h. A palestrante especialista em Desenvolvimento de carreira, Viviane Ferreira, vai dar orientações profissionais, dicas de como produzir um currículo que faça a diferença, além de divulgar as vagas disponíveis.

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em 2022, a taxa de desemprego no país ficou em 9,3%. Entre as mulheres negras, o indicador ficou em 13,9% e entre os homens negros 8,7%.

A meta do CIEE Rio é dar visibilidade e oportunidades para esse público e aumentar o número de pessoas negras, especialmente mulheres, no mercado corporativo, diminuindo as desigualdades.

“É muito importante promover iniciativas de inclusão no mercado de trabalho. A diversidade faz toda a diferença. Estamos abrindo caminhos para acelerar a inclusão no ambiente corporativo,” afirma Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio.

O “CIEE em Movimento” tem ainda outras ações inclusivas previstas até o fim do ano em parceria com o MetrôRio.

Serviço: 

Mutirão do CIEE na estação Carioca/Centro do MetrôRio

Dias: 23 e 24/08

Horário: das 7h às 18h

Local: Estação Carioca/Centro do MetrôRio, no mezanino próximo ao acesso B – Avenida Chile

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *