Espaço da Mulher Mesquitense forma 60 profissionais

Evento contou com a participação de autoridades dos serviços sociais do município e entrega de certificados às formandas


Na tarde desta sexta-feira, dia 30 de junho, o Espaço da Mulher Mesquitense realizou a formatura de 60 alunas dos cursos de Cabeleireira e Barbeira. O evento aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro de Mesquita, e teve a presença de familiares e amigos das alunas, além dos professores dos respectivos cursos. Ao final da celebração, todas as formandas receberam certificados.

“Essa é uma porta aberta que concede muitas oportunidades a nós, mulheres. É muito importante a gente ter uma profissão e esse curso caiu do céu para mim. Sempre foi meu sonho e aonde eu passo, procuro incentivar outras mulheres também a procurarem essa oportunidade.” conta Milena Borges, de 36 anos, formanda do curso de Barbeira.

Para a fidelização da formatura, todas as presentes utilizaram beca e capelo. E, em conjunto, fizeram um juramento em respeito à nova profissão. Além disso, as formandas que já conseguiram oportunidades profissionais devido às habilidades adquiridas na formação apresentaram discursos empoderados e de agradecimento às possibilidades que o Espaço da Mulher Mesquitense oferece. O curso teve duração de seis meses, com um total de 100 horas de aprendizado. Ao decorrer da capacitação, as mulheres vivenciaram experiências práticas, como workshop e ações sociais.

“É sempre uma alegria ver mais uma turma se formando, ver essas mulheres crescendo e conquistando novos lugares. Essa formatura é um degrau da escada do sucesso de cada uma delas. O que estamos vendo aqui, hoje, é uma construção social” declara Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e responsável pelo Espaço da Mulher Mesquitense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *