Espaço Arthur Maia terá seis atrações no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Um dos palcos mais intimistas do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o Espaço Arthur Maia vai receber seis atrações de quinta (30) a sábado (1º), a partir das 21h, na Cidade do Jazz, em Costazul.

 

O espaço, que valoriza e divulga artistas da Região, sempre traz talentos que estão despontando no mercado para se apresentar no maior festival gratuito de jazz e blues da América Latina.

 

Na quinta-feira, dia 30, Don Sepúlveda Trio abre a programação, às 21h, com um tributo acústico ao Creedence Clearwater Revival, tocando um tipo de rock misturado ao soul, ao folk e ao country, o chamado swamp pop. Em seguida, o multi-instrumentista de Araruama, Bruno Rigoni, faz um show com clássicos do blues, Delta Blues e Blues Rock de artistas americanos e brasileiros, como BB King, Stevie Ray Vaughan, Muddy Waters, Elmore James, Robert Johnson, Little Walter, Jimi Hendrix, Chuck Berry, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, entre outros.

 

No segundo dia do Festival, o Espaço Arthur Maia recebe Diogo Spadaro + Freetação que traz o formato livre do Jazz e toca temas de renomados nomes do gênero, desenvolvendo músicas em tempo real com a espontaneidade de uma conversa de boteco, tornando assim as apresentações inéditas e exclusivas. Depois, a Blues Band Vidro – banda de Campos que se dedica a apresentar o verdadeiro sentimento do blues de raiz, presente nas versões de clássicos do blues e nas músicas autorais – encerra a noite de sexta-feira.

 

No sábado, 1º de junho, o guitarrista Fabio Rizental mostra seu trabalho, que reúne jazz, rock, blues e a música caribenha em releituras das composições de Milton Nascimento e Clube da Esquina. Fechando a edição 2024 do Espaço Arthur Maia, a Banda Santuarium faz um show cheio de clássicos em overdrive.

 

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Ministério da Cultura e Experimente Rio das Ostras; correalização Sindicomércio e Funarj; apresentação do Sesc RJ e Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal; patrocínio Seagems, Oceânica, Cateno, Vallourec, OEG Offshore, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa; produção musical Azul Produções Artísticas; apoio cultural Paiol e Nova Estrela; e apoio Rio+ Saneamento, SAAE, Montreal, Like Produtora, Casa Master, Conect Internet e Rádio MEC. O evento faz parte do Circuito Sesc Jazz & Blues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *