Escola de Artes de Itaboraí recebe primeiro repasse após 32 anos de existência

A Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa recebeu, pela primeira vez, os repasses oriundos do Programa Municipal Dinheiro na Escola (PMDE), em outubro do ano passado, após 32 anos de existência. Gerido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o espaço oferece cursos gratuitos de arte e artesanato, confeitaria, pintura, entre outros, para alunos de diversas faixas etárias.

Com mais de 500 matriculados e conhecida por ser uma referência na capacitação de artistas e artesãos, a Escola de Artes começou a receber o repasse do PMDE após a apresentação da documentação adequada, como o Estatuto e a regularidade do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), junto à Secretaria Municipal de Educação. O montante recebido soma, ao todo, aproximadamente R$31 mil. Vale ressaltar que a unidade passou a ser uma escola municipal após um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Delaroli, em 16 de março de 2022.

A diretora da Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa, Verônica Antunes, afirmou que o repasse será utilizado para melhorias na infraestrutura do local e compra de equipamentos a serem utilizados durante as aulas.

“Primeiro, quero agradecer a gestão do prefeito Marcelo Delaroli e ao secretário Mauricílio Rodrigues. Sem eles, esse repasse não chegaria até a Escola de Artes, que é uma importante ferramenta da nossa cidade. Com esse recurso, poderemos melhorar a infraestrutura do local, comprar equipamentos e oferecer um serviço ainda melhor para os alunos e professores. Sem dúvidas, é uma conquista para a Escola de Artes depois de 32 anos de existência”, disse a diretora.

A Escola Municipal de Artes Professor Washington Luiz José da Costa fica localizada na Rua Coronel Leal, nº 53, Centro. Para mais informações sobre cursos e vagas, o telefone de contato é (21) 2639-8381.

Instituído pela Lei Municipal nº 1.698, de 6 de dezembro de 2001, o Programa Municipal Dinheiro na Escola tem como objetivo dar autonomia às escolas públicas municipais na execução de pequenas despesas nas unidades escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *