21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Enfermeiras japerienses são homenageadas na Policlínica

Atividades especiais marcam a semana da enfermagem em Japeri

As comemorações pela semana da enfermagem seguem a todo vapor em Japeri. Nesta segunda-feira (15/5), o Hospital Municipal de Japeri foi palco de uma homenagem aos profissionais da enfermagem que atuam na unidade de saúde. A celebração também ficou marcada pelo tributo à servidora Ana Maria de Borges, que trabalhou no Hospital Municipal por 22 anos e faleceu no último dia 7 de maio.

Os profissionais de enfermagem do Hospital Municipal receberam presentes, como um porta-retrato, e foram surpreendidos com banners e outros elementos comemorativos. A semana da enfermagem é comemorada entre 12 e 20 de maio e visa reconhecer os trabalhadores da área, além de conscientizar a sociedade a respeito da importância do papel desenvolvido pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A subsecretária de Atenção e Saúde, Tatiana Soares, valorizou a importância dos profissionais da enfermagem para o município de Japeri. “Temos cinco equipes de plantonistas e todas elas serão homenageadas. Precisamos destacar a dedicação dessas pessoas ao povo de Japeri. Elas atuam com um olhar multiprofissional, que além dos cuidados de saúde, também oferecem acolhimento e escuta”, disse.

A enfermeira Cristiane Pires, que trabalha no Hospital Municipal de Japeri há quase um ano, ficou emocionada com a surpresa. “Que alegria! Eu só tenho a agradecer pelo reconhecimento e carinho. Acredito que a enfermagem é um dom e eu sou muito feliz exercendo essa profissão. Essa semana da enfermagem é muito importante e eu fico muito grata quando vejo o poder público valorizando o nosso papel”, celebrou.

Já a enfermeira Claudione da Silva elogiou a organização da homenagem desta segunda-feira. “Não tenho como descrever o sentimento de ser tratada com tanto amor e dignidade. É uma grande alegria ver o esforço de preparar esse momento de união e confraternização. Temos um trabalho árduo, que exige muito do nosso emocional. Então essas ocasiões são muito especiais para lembrarmos que o nosso trabalho tem valor perante a sociedade”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *