Enel Rio oferece cadastramento virtual aos consumidores

Os consumidores Enel Distribuição Rio, que utilizam ou dependem de equipamentos de autonomia limitada para a preservação da vida (clientes vitais), contam agora com uma forma ainda mais rápida e prática de se cadastrar na distribuidora, formalizando a necessidade de atendimento prioritário sem precisar sair de casa. O novo cadastro, realizado por e-mail, é uma alternativa ao atendimento presencial realizado nas lojas da empresa.

A iniciativa visa facilitar o cadastramento das pessoas que tem direito à prioridade na comunicação de interrupções programadas na rede, e atendimento diferenciado nas solicitações de emergência e de religação comercial.

A documentação necessária, que é definida pela agência federal que regula a atuação das distribuidoras, deve ser enviada pelo cliente para [email protected] . Os pedidos são analisados e respondidos por e-mail.

A Enel Rio destaca que os clientes já cadastrados devem atualizar os dados por e-mail.

Documentação necessária

Atestado/Relatório Médico – Nome completo do paciente e idade, endereço da unidade consumidora, data de nascimento; RG e/ou CPF, descrição do estado de saúde do paciente atestando a necessidade de utilização de aparelho de sobrevida, especificação do aparelho com os dados da bateria e o tempo de utilização; carimbo do CRM; data e assinatura do médico; CID (Código Internacional de Doenças) e previsão do período de utilização.

 Documentos Pessoais – (RG e CPF) do paciente, Certidão de Nascimento (para paciente menor de idade), número da instalação; telefone de contato.

Para mais informações sobre quem tem direito ao cadastro de “Cliente Vital” e a lista de equipamentos que se enquadram nesta condição, acesse: https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce/Cliente_Vital.html


Sobre a Enel Distribuição Rio

 

A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *