21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Em Duque de Caxias, Vice-Governador visita Obras de canalização do Rio Calombé para combater às Enchentes

Na semana passada, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, recebeu o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, que veio ao município para ver de perto as obras de canalização do Rio Calombé, no bairro Figueira. O encontro contou com a presença de diversos secretários municipais e membros da Câmara de Vereadores, entre outras autoridades. A obra é uma iniciativa em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, que tem um investimento previsto de R$ 70 milhões e está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias.

As intervenções devem atingir uma extensão de 2,5 km do rio, além de seu entroncamento com o Canal Jaques de Molay. Serão instaladas galerias de concreto armado que facilitarão o escoamento das águas, reduzindo transbordamentos e acabando com as enchentes em dias de fortes chuvas, que costumam atingir até a sede da Prefeitura, localizada em Jardim Primavera. A obra também inclui a construção de vias marginais no canal e a instalação de nova rede de iluminação.

O vice-governador aprovou o andamento do trabalho e lembrou que foi ele mesmo a anunciar, no ano passado, o início das obras. “Esta é uma das maiores obras de macrodrenagem em andamento no nosso estado. Um grande exemplo das parcerias entre Duque de Caxias e o Estado do Rio desenvolvidos em prol desta cidade e de seus moradores”, afirmou. O Prefeito Wilson Reis também falou sobre a importância da canalização do Rio Calombé. “Vamos trazer dignidade, saneamento e qualidade de vida para os moradores desta região, acabando com este grande valão a céu aberto que temos aqui”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *