Duque de Caxias: Última etapa de vacinação para febre aftosa de 2024 acontece até o mês de abril em todo estado do Rio de Janeiro

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, informa que a campanha de vacinação contra Febre Aftosa foi antecipada do mês de maio para abril de 2024. O mês de abril será a última etapa da vacinação contra Febre Aftosa no Estado do Rio de Janeiro. A campanha será destinada aos bovinos e bubalinos de todas as idades.

 

O órgão alerta que o pecuarista que não vacinar o rebanho e não realizar a declaração ficará impedido de movimentar seus animais. Para realizar a vacinação do rebanho, o produtor deve adquirir a vacina em revendas autorizadas e mantê-las entre 2°C e 8°C até o momento da utilização, além de ficar atento às instruções:
• Transportar em caixa de isopor com gelo;
• Aplicar 2 mL na tábua do pescoço;
• Preencher toda declaração de vacinação;
• Enviar a declaração e a nota fiscal diretamente para um dos núcleos de Defesa Agropecuária do seu município via e-mail ou preencher o formulário disponível no site da Secretaria de Agricultura.

 

Para comprovar a vacinação do seu rebanho basta mandar uma foto do formulário de Declaração preenchido e da Nota fiscal, através do WhatsApp, para o número (21) 96408-7074 (Posto Municipal de Defesa Agropecuária de Duque de Caxias), para o e-mail [email protected] ou indo pessoalmente ao núcleo da agricultura de Duque de Caxias.
É importante ressaltar a importância de se adquirir a vacina somente em lojas autorizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *