Duque de Caxias: Dia 30 de abril acontece a 3ª Edição da Expo Baixada em comemoração ao Dia da Baixada Fluminense

Para homenagear o Dia da Baixada Fluminense, comemorado no dia 30 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT) convida a todos para a 3ª edição da Expo Baixada.

 

A 3ª Expo Baixada será realizada em 30/04, das 9h às 18h, no Instituto Multidisciplinar da UFRRJ – Campus Nova Iguaçu, localizado na Av. Governador Roberto Silveira, s/nº, bairro Moquetá, em Nova Iguaçu. O encontro deste ano vai falar sobre os “Caminhos Atuais para o Turismo na Baixada Verde”, além de contar com apresentações musicais, palestras e feiras de artesanato.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site Sympla, acessando o link: https://www.sympla.com.br/evento/3a-expobaixada/2431224?_gl=1*wcba7t*_ga*ODkzOTI5NTY4LjE3MDgwNzA5NTk.*_ga_KXH10SQTZF*MTcxMzU2MDg5Ny41My4xLjE3MTM1NjEwNDAuNTAuMC42MTM4MjQ2Mzg

 

A 3ª Expo Baixada é uma realização da Instância de Governança Regional Baixada Verde, da qual o município de Duque de Caxias faz parte, e do Observatório de Turismo e Lazer da Região Turística Baixada Verde.

 

* Confira a programação da 3ª EXPO BAIXADA – Comemoração do Dia da Baixada:
Data: 30/04 – das 9 às 18 horas
Local: Instituto Multidisciplinar das UFRRJ – Nova Iguaçu. Tema: “Caminhos atuais para o turismo na Baixada Verde”

 

09h – 09h30: Registro e café de boas-vindas.
09h30 – 10h20: Apresentação artística local – Aimê Braz
10h20 – 12h: Painel – Inspirações para o futuro – Cases de Sucesso
Convidados:
Gustavo Tutuca – Secretário de Estado de Turismo
André Português – Prefeito do município de Miguel Pereira
Marcos Navega – presidente da IGR Costa do Sol
Akira Taguti – Instância Jonosake
Prefeitos dos municípios integrantes

12h – 13h30: Intervalo para almoço – Apresentação Cultural no Hall de entrada
14h – 16h: Painel – A baixada também tem Turismo
Convidados:
Pablo Produção Expedição Rio – @tvglobo
Jonão – @trilhandocomjonão
Anne – @maisviagemoficial
Katie Weintrab – @sinaldovale
16h às 17h: Lançamento do Site do Observatório de Turismo e Lazer da Baixada Verde
17h: Apresentação Cultural e Encerramento no Hall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *