Dorival fala em “acelerar o processo” e admite necessidade de rápida reação da Seleção

Dorival Júnior admite a urgência em fazer a Seleção voltar a vencer e se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente no quinto lugar, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, nesta quinta, e depois encara o Peru, terça que vem, em Brasília.

Se em outros momentos Dorival pensava em aprimorar um estilo de jogo e pedia paciência, agora ele fala em apressar as etapas de preparação:

– Serão jogos fundamentais, importantíssimos. Nós estamos em uma sequência em que precisamos de resultados, pelo momento, pela situação, pela posição na tabela. Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível. Isso é tudo o que nós esperamos que aconteça. Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos nossos adversários, mas entendendo que nós precisamos acelerar o nosso processo – disse o técnico, à CBF TV.

– O nosso momento é um momento que tem a necessidade de uma melhora rápida e espero que venha acontecer desde esses dois jogos iniciantes – completou.

A Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias nesta data Fifa. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru é o lanterna.

– É uma equipe de troca de passes, uma equipe que evolui com bola dominada, tem jogadores de muito bom nível, vários deles atuando dentro do nosso país. O Chile é uma Seleção que nós já conhecemos, acompanhamos há algum tempo – analisou Dorival, que ainda prosseguiu:

– Espero que possamos ter a condição de fazer um jogo muito bom nível, um jogo dentro das nossas condições, buscando o gol adversário, trabalhando ofensivamente, no sentido de estarmos sempre próximos à área adversária. Nossa equipe tem capacidade para poder trabalhar assim. Espero que façamos um jogo seguro, regular, dentro das nossas melhores condições.

A seleção brasileira começou a se reunir em São Paulo nesta segunda-feira. Já se apresentaram ao técnico Dorival Júnior 19 dos 23 convocados. Os únicos que ainda não chegaram e que irão perder o treinamento à tarde são: os zagueiros Marquinhos e Beraldo, o lateral Abner e o atacante Raphinha.

O técnico Dorival Júnior teve muitos problemas de última hora nesta data Fifa. Entre sexta-feira e domingo cinco atletas foram cortados por lesões: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior.

Nos lugares deles foram convocados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.

A Seleção vai utilizar o centro de treinamento do Palmeiras até quarta-feira, quando embarca para Santiago.

Os convocados para a seleção brasileira:

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Fabrício Bruno (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)

 

* Convocados nos lugares de Alisson (Liverpool), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bremer (Juventus), Vini Jr (Real Madrid) e Militão (Real Madrid), cortados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *