Dorival comanda primeiro treino com Seleção completa e adota sigilo antes de estreia

O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o primeiro treino com o grupo da seleção brasileira completo em Londres e começou a armar a equipe para o amistoso de sábado, contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), em Wembley.

A atividade aconteceu no CT do Arsenal, que será a casa brasileira ao longo desta semana.

Às vésperas de sua estreia, Dorival adotou sigilo e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento dos atletas. Na sequência, ele organizou uma atividade específica com meias e atacantes, enquanto os defensores foram para outro campo com o auxiliar Pedro Sotero e o gerente Juan.

No primeiro treino, na segunda-feira, o técnico ainda não contava com o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Bremer. Além disso, alguns jogadores que atuaram no domingo foram preservados e realizaram apenas trabalhos regenerativos.

Dorival perdeu cinco convocados nesta data Fifa por conta de lesões. Foram cortados o goleiro Ederson, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o volante Casemiro e o atacante Gabriel Martinelli.

Para os lugares deles foram convocados Léo Jardim, Fabrício Bruno, Bremer, Pepê e Galeno.

O Brasil realizará treinamentos no CT do Arsenal até quinta-feira. Na sexta, fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado enfrenta a Inglaterra. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça, no Santiago Bernabéu.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *