21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Disputas de mountain bike na Wtr Serra do mar encerram a temporada 2023

 

  • Maior liga de esportes de montanha do país teve seis etapas no ano e recorde de participantes, em três delas com provas de Mountain Bike
  • Petrópolis (RJ) sediou pela sexta vez o evento com percursos de tirar o fôlego e fechou a temporada com chave de outro

Neste domingo (26), a WTR Serra do Mar consagrou os vencedores do Mountain Bike na última etapa de 2023 da maior liga de esportes de montanha do Brasil (World Trail Races), fechando esta temporada histórica, com organização da 213 Sports e Speed Eventos Esportivos. Das seis etapas do ano, três tiveram provas da modalidade: Miguel Pereira (RJ), Campos do Jordão (SP) e Petrópolis (RJ).
Realizada no distrito do Vale das Videiras, em Petrópolis, a WTR Serra do Mar teve recorde de inscritos, que se esgotaram 15 dias antes da etapa. As provas de Mountain Bike tiveram duas opções de percursos: Light (25km) e Pro (50km) e não deram moleza aos competidores.
“É muito gratificante encerrar esta segunda temporada da WTR com tamanho sucesso. Tivemos mais de 1.500 atletas presentes, consagrando ainda mais o Vale das Videiras como o palco perfeito para os esportes de montanha. Temos certeza de estar no caminho certo, preparados para a temporada 2024 com mais etapas e mais Estados no calendário, fortalecendo a WTR no cenário nacional”, comemorou Yuri Binder, fundador e Co-CEO da 213 Sports.
Além do alto nível técnico, que exigiu muito preparo dos atletas em dia de sol e calor, os percursos passaram por cenários icônicos da região, como a Pedra do Cuca, um dos pontos mais elevados da competição.
“Apesar do Vale das Videiras ser o berço do Mountain Bike no estado do Rio de Janeiro, os percursos passam por locais que as pessoas que pedalam aqui nunca foram, o que é muito legal para os ciclistas”, afirmou Rodrigo Isaac, diretor técnico da prova. “Apesar do terreno técnico, o percurso de 25 quilômetros é acessível para todos poderem pedalar. É um percurso pensado para que todos tenham segurança, mas que ainda assim seja desafiador”, completa.
Vencedores do Mountain Bike da WTR Serra do Mar
A disputa foi acirrada no percurso Light (25km). No feminino, a ciclista Priscila Salvani Bailune conquistou a primeira posição com um tempo de 1h32min44seg. Em segundo lugar, com 1h33min53seg, ficou Fernanda Clara da Costa. A terceira colocação ficou com Franciele Correa Machado Vieira, com 1h35min09seg.
“A prova da WTR é incrível, eu adoro participar, é a melhor aqui da região serrana. É a minha terceira participação. Já havia feito a de 50km, que foi muito suada, mas mesmo assim deu pódio. Ano passado fiz a de 25km e também fiquei em primeiro, foi incrível. Parabéns à equipe da WTR e que venham mais”, celebrou Priscila.
Entre os homens a diferença entre os primeiros colocados também foi pequena. O atleta Lucas Michaeli Rodrigues da Costa conquistou o topo do pódio, concluindo a prova em 1h12min26seg. Ele foi seguido por Luiz Carlos de Oliveira Junior, com um tempo de 1h13min11seg e Antonio Santos Brito Barreto, com 1h16min12seg.
Na categoria Pro (50km), a atleta Marina Boite superou as rivais e conquistou a primeira posição com tempo de 2h56min38seg. A segunda posição ficou com Franciele Daiane Mendonça Batista, do Squad da WTR, que pedalou os 50 quilômetros em 2h57min58seg. Roberta Sabbagh ficou com a terceira posição, com tempo de 3h13min50seg.
“Este ano eu estava sem treinar o Mountain Bike e vim com expectativa baixa, mas o sangue nos olhos ajudou! Obrigado à organização, foi uma prova maravilhosa”, comemorou Marina, após vencer o Pro (50km).

Glauber da Cunha foi o mais rápido entre os homens, terminando o percurso em 2h12min58seg. A segunda colocação foi conquistada pelo embaixador da WTR, Gusmar Soares de Oliveira Junior, com tempo de 2h17min15seg. Completando o pódio, Helder Quirino D’Ávila de Lima chegou em terceiro, concluindo a prova em 2h18min30seg.
“Estou muito feliz em ver essa arena lotada, com recorde de inscritos. A WTR tem um cuidado muito grande com o nosso esporte e isso me deixa mais feliz do que o meu resultado”, afirmou o Gusmar, do Squad da WTR.

Os ciclistas do percurso Pro (50km) disputaram ainda o desafio “WTR Zerando a Montanha by Strava”. Dois atletas do Squad WTR foram os vencedores. Entre as mulheres, Franciele Daiane Mendonça Batista percorreu o trecho do desafio em 17min33seg. Entre os homens, Gusmar Júnior completou o trajeto em 13min20seg.
Todos os resultados da WTR Serra do Mar 2023 estão disponíveis aqui.
A WTR Serra do Mar tem patrocínio da CamelBak, On Running e Cerveza Patagonia, com apoio da Exposis, Mombora, Strava, YoPro, Prefeitura de Petrópolis, My Safe Sport, Oakley e Guaraí. Realização 213 Sports e Speed Eventos Esportivos. Hotel Oficial: Bomtempo II e foto oficial: Foco Radical. Mídia oficial Revista Trail Running. Mais informações no Instagram @worldtrailraces e no site da WTR.
Resultados da WTR Serra do Mar – Mountain Bike

Mountain Bike Light (25km) – Feminino

1. Priscila Salvini Bailune – 1:32:44.88

2. Fernanda Clara Da Costa – 1:33:53.12

3. Franciele Correa Machado Vieira – 1:35:09.63

4. Caroline Ramalho Pacheco Bento – 1:39:50.09

5. Lais dos Santos Ozildio – 1:51:22.51

Mountain Bike Light (25km) – Masculino

1. Lucas Michaeli Rodrigues Da Costa – 1:12:26.76

2. Luiz Carlos De Oliveira Junior – 1:13:11.26

3. Antonio Santos Brito Barreto – 1:16:12.24

4. Igor Pires Dos Santos – 1:17:07.48

5. Leonardo Valino dos Reis – 1:19:33.22

Mountain Bike Pro (50km) – Feminino

1. Marina Boite – 2:56:38.12

2. Franciele Daiane Mendonça Batista – 2:57:58.10

3. Roberta Sabbagh – 3:13:50.25

4. Roberta Amorim – 3:23:01.44

5. Leticia Andrade Besse – 3:30:02.90

Mountain Bike Pro (50km) – Masculino

1. Glauber Da Cunha – 2:12:58.89

2. Gusmar Soares De Oliveira Junior – 2:17:15.11

3. Helder Quirino D’Avila De Lima – 2:18:30.60

4. Natan – 2:22:07.07

5. Gabriel Moreira Pinto – 2:23:25.06

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a Speed Eventos Esportivos – A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR (World Trail Races).
Final Temporada da World Trail Races 2023
WTR Serra do Mar – Petrópolis/RJ
25/11 – Trail Run
26/11 – Mountain Bike
Local: Arena WTR – AMAVALE, Vale das Videiras – Petrópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *