21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Dia Internacional da Juventude é celebrado em São João da Barra

O Dia Internacional da Juventude foi comemorado neste sábado, 12, com um festival na Praça São João Batista. Apresentações musicais, de danças e esportivas fizeram parte da programação, que terminou com show do cantor Apollo. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio do Departamento de Juventude e Políticas Públicas, e contou com parceria das demais secretarias municipais.

O festival teve início às 14h e, além da programação cultural e esportiva, contou com estandes para emissão da carteira ID Jovem, carteira de trabalho e cadastro de currículos. Também estiveram presentes empresas que atuam Porto do Açu, instituições de ensino e a feira de jovens empreendedores.

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Sharlene Barbosa destacou o papel dos jovens e a comemoração da data. “Hoje pudemos celebrar com nossos jovens não só essa data, mas as politicas públicas que o município vem oferecendo, o espaço para debates e todas as conquistas que eles têm alcançado por meio dos projetos e oportunidades que o poder público oferece”, destacou.

A garotada pode curtir batalhas de rap, apresentação de capoeira, karatê, e se divertir jogando futmesa e nos brinquedos montados no local, entre outras atividades promovidas ao logo de todo o dia.

Para João Gabriel Soffiati, 20 anos, morador de Atafona, o evento foi a oportunidade para tirar a ID Jovem. “Ainda não tinha essa carteira e aproveitei o festival para solicitar o documento”, contou.

As comemorações continuam na segunda-feira, 14, com a Festa da Juventude no Cras de Grussaí, às 9h, e no Cras de Atafona, às 14h. Dia 15, os jovens referenciados do Cras de Grussaí vão participar de uma visita técnica ao Porto do Açu e, no dia 18, haverá comemoração pelos 10 anos do Estatuto da Juventude com os gremistas na Subprefeitura de Sabonete, a partir das 14h. No dia 24 será entregue a certificação do programa de capacitação Jovem Aprendiz em parceria com a Microlins, no auditório municipal, às 14h. A programação encerra dia 28, com a formatura do projeto Jovem Alerta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *