14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Detran.RJ reinaugura posto de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, que passará a emitir a CNH

O Detran.RJ reinaugurou, nesta sexta-feira (5/7), o posto de atendimento de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, agora totalmente reformado e com novos serviços. Pela primeira vez, Porciúncula contará com o serviço de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que evitará que os moradores tenham de se deslocar a Natividade, ou outro município da região, para fazer o documento.

Além da Habilitação, a unidade de Porciúncula tem um posto de Identificação Civil, oferecendo inclusive a emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), e uma unidade do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), para atendimentos relacionados a veículos. A unidade estava fechada para obras desde dezembro de 2022. A reforma completa permitiu melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência, a partir da construção de uma rampa na entrada.

Um dos primeiros moradores atendidos nesta sexta-feira foi o aposentado Adilêr Mendes Quaresma, de 84 anos. Ele foi ao posto requerer a Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substitui o RG tradicional e tem o CPF como único número de identificação. “É ótimo poder contar com este serviço aqui em Porciúncula, muito bom mesmo”, elogiou ele.

Participaram da inauguração o vice-presidente do Detran.RJ, Eduardo da Conceição Nunes; o diretor de Habilitação, Roberto Tavares; o diretor de Apoio Administrativo, Nilo Sergio Vianna; o secretário de Relações Institucionais do município, Rui Nunes, representando o prefeito Leonardo Coutinho; vereadores, moradores e funcionários da unidade – entre eles supervisor do SAT, João Batista Rosa, que tem 42 anos de serviços prestados ao Detran.

“Uma entrega como a de hoje é muito simbólica, por reconhecer a força e a importância do interior do Estado do Rio. É uma vitória da cidade”, disse o vice-presidente Eduardo Nunes. “E a novidade que estamos trazendo é a inauguração do serviço de emissão da Carteira Nacional de Habilitação. São quase 8 mil pessoas habilitadas na cidade, que passam a ser atendidas aqui. Já temos três pessoas agendadas para semana que vem. O Detran não está medindo esforços para atender todos os cidadãos fluminenses”, completou Nunes.

No setor de Identificação Civil, o posto conta um guichê de atendimento aos usuários e um guichê para captura de fotos e biometria. No setor de Habilitação, são três guichês, sendo um para atendimento, um para captura de biometria e um para o supervisor do serviço. E no SAT, há um guichê para o atendimento supervisionado por João Batista, que foi homenageado durante a inauguração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *