Desfiles cívicos em Rio Bonito e Duas Barras têm o apoio da Águas do Rio

No aniversário dos dois municípios, concessionária disponibilizou pontos de hidratação que aliviaram o calor de milhares de pessoas

Cerca de 12 mil pessoas que participaram dos desfiles cívicos de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, e em Duas Barras, na Região Serrana, puderam se refrescar nos pontos de hidratação disponibilizados pela Águas do Rio. O apoio da concessionária a eventos que mobilizam a população reforça o objetivo da concessionária de ir muito além de oferecer bons serviços e melhorar a qualidade de vida: a ideia é fazer parte do dia a dia das pessoas, proporcionar bem-estar e participar da história das 27 cidades fluminenses onde atua. Na ocasião, Rio Bonito celebrava seu 178º aniversário, e Duas Barras, o 133º.

Rodevaldo Correa, que é secretário de Educação de Duas Barras, agradeceu pelo apoio da companhia: “A colaboração de vocês fez a diferença. Ficamos pensando como atenderíamos essa demanda, pois estava muito quente. Vocês vieram e, na verdade, trouxeram um alívio”, comentou.

A participação da Águas do Rio nos desfiles foi organizada pelo setor de Responsabilidade Social da empresa, que, ao longo do ano, desenvolve diversas ações em parceria com as prefeituras por meio do “Saúde Nota 10” – o programa já promoveu atividades para milhares de estudantes de escolas públicas, conscientizando-os sobre questões ambientais que têm como pano de fundo o saneamento básico.

“Para nós, da Águas do Rio, é uma alegria apoiar e participar dessas ações, especialmente em datas tão importantes como o aniversário dos municípios onde atuamos. Disponibilizamos bebedouros com água gelada e, em Rio Bonito, também distribuímos balões para a criançada, que curtiu muito”, disse Bruna Batista, analista de Responsabilidade Social.

Melhorias nos dois municípios

Em Rio Bonito, a concessionária deu início às obras de revitalização de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) responsável por abastecer mais de 21 mil famílias. Com capacidade de tratar cerca de 17 milhões de litros por dia, a unidade passa por reparos e melhorias estruturais, entre eles impermeabilização, pintura, e outros serviços que vão garantir ainda mais segurança operacional. A previsão de entrega da obra é para o início de julho.

Em Duas Barras, a empresa também vem investindo para melhorar os processos de fornecimento de água. A ETA do distrito de Monnerat, por exemplo, foi a primeira a ser completamente reformada no interior do estado, servindo de exemplo para outras que também passam por obras, como a de Valão do Barro, distrito de São Sebastião do Alto e de Euclidelândia, distrito de Cantagalo. Além de reformas estruturais, foram feitos investimentos na modernização de processos, como a implantação de gerador de cloro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *