Defesa Civil de Japeri interdita cinco casas no bairro Citrópolis   

 No local houve deslizamento de terra e as famílias foram atendidas por equipes da Saúde e da Assistência Social  

O Governo Municipal completou o décimo segundo dia de atuação conjunta no apoio integrado às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade desde o dia 13 de janeiro. Todas as secretarias que compõem o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise estão nas ruas.

Nesta quarta-feira (24), as equipes estiveram no bairro Citrópolis, no local a Defesa Civil precisou interditar cinco casas da Rua Celita, onde os cômodos das residências, como quarto, salas e outros pontos do interior dos imóveis foram atingidos por barro de uma encosta. 

Os agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) cadastraram as famílias para os programas do governo. Além disso, os moradores atingidos estão recebendo atendimento médico, medicação caso necessário, atestado de trabalho, serviço de emissão e de caderneta de vacinação.

Até o momento, 739 pessoas já foram atendidas pela assistência social, sendo 203 famílias visitadas. Deste quantitativo, 96 receberam kits de limpeza e higiene. O vice-prefeito, Carlos Januário, e o secretário da Defesa Civil, Ziel Pavani acompanharam o atendimento às famílias no Citrópolis e em outros locais da cidade.

Órgãos municipais agem em conjunto 

A Defesa Civil mantém um plantão de 24h por dia para atender as mais diversas ocorrências, priorizando os casos mais urgentes. O órgão está fazendo vistorias individualizadas em todas as casas que sofreram algum tipo de dano estrutural aos moradores que foram atingidos. “Estamos desde o início resgatando e tentando amenizar toda essa situação em que nossa cidade se encontra. Estamos unidos com todas as secretarias, não medindo esforços para garantir que a população receba todo suporte, disse o secretário.

Ele informou ainda que aproximadamente 12 profissionais da Defesa Civil, continuam nas ruas atuando na remoção de quedas de muros, árvores caídas e vistoriando os locais afetados com a presença de um engenheiro. A Defesa Civil orienta as pessoas que em casos de emergência emergências enviem mensagens para (21) 97025-3214 (WhatsApp), (21) 99345-1130 (Secretário), (21) 96409-8512 (Subsecretário) ou Corpo de Bombeiro (193).

Já as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável atuam também diretamente na desobstrução dos córregos e vias da cidade com uso de máquinas espalhadas pelos bairros do Marajoara, Chacrinha, Tambaú, Primavera e São Jorge. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *