Datafolha 2º turno: Lula e Flávio têm 45% das intenções de voto
Maioria das entrevistas aconteceu antes da revelação das conversas entre Flávio e o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. Pesquisa é a primeira divulgada após se tornar público que o senador do PL pediu dinheiro ao empresário para bancar filme sobre Jair Bolsonaro (PL).
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16) pelo jornal “Folha de S. Paulo” aponta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 45% das intenções de voto no segundo turno da eleição presidencial.
Cenário Lula x Flávio:
- Lula: 45% (eram 45% em abril e 46% em março);
- Flávio Bolsonaro: 45% (eram 46% em abril e 43% em março);
- Branco/nulo/nenhum: 9% (eram 8% em abril e 10% em março);
- Não sabem: 1% (era 1% em abril e março).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/E/x/KGg5B2TuOJgcZt2E8sww/lulax-flaviobolsonaro.jpg)
Intenções de voto no segundo turno: Lula x Flávio Bolsonaro — Foto: g1
Publicada na quarta-feira (13), a reportagem apontou que Vorcaro pagou R$ 61 milhões ao senador para produzir o longa-metragem. O dinheiro, de acordo com o site, foi transferido para um fundo nos Estados Unidos. O pré-candidato confirmou o pedido do dinheiro, mas nega irregularidades.
Em abril, Flávio Bolsonaro aparecia numericamente à frente, com 46%, contra 45% de Lula. O quadro era de empate técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/q/V/Qvu0vBSNmfbGyeTdESpA/copia-de-foto.jpg)
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro — Foto: SEAUD/PR e Vittor Sales/Divulgação
Datafolha divulga nova pesquisa presidencial
Lula abre vantagem sobre Caiado e Zema
No levantamento de abril, Lula também estava empatado tecnicamente com Ronaldo Caiado (PSD) e Romeu Zema (Novo). Agora, a pesquisa aponta que o petista abriu vantagem sobre os dois concorrentes.
Cenário Lula x Zema:
- Lula: 46% (eram 45% em abril);
- Romeu Zema: 40% (eram 42% em abril);
- Branco/nulo/nenhum: 13% (eram 11% em abril);
- Não sabem: 2% (eram 2% em abril).

