25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

CVAS em ação contra o Aedes aegypti no município de Itaperuna

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), está diariamente avançando com suas ações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Esse pequeno, mas perigoso inseto, é o vetor de doenças graves, e a equipe da CVAS está empenhada em proteger a saúde da população. A estratégia da equipe é eliminar focos de água parada, trabalho de educação e conscientização em saúde, entre outras atividades cotidianas.

Nas visitas, os agentes orientam os moradores sobre a importância de manter quintais limpos, caixas d’água bem fechadas e calhas desentupidas. “Cada pequena ação faz uma grande diferença. Nós estamos fazendo o nosso trabalho e precisamos da colaboração dos moradores, para que mantenham seus quintais e residências limpos”, reforça Jose Mauricio Jorge, coordenador da CVAS.

A equipe da CVAS também realiza palestras em escolas e associações de bairro. “Educar é a melhor forma de prevenir e nós estamos trabalhando, a fim de intensificar as ações educativas e informativas. Temos uma equipe de Educação em Saúde que realiza ações em escolas, feira livre e demais espaços”, diz Marcelo Poeys, secretário municipal de Saúde.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, também está atento às ações da CVAS e reforça o lembrete para a população. “Nossa missão é garantir a saúde e o bem-estar de todos os itaperunenses. Entendo que a população também precisa fazer a sua parte, para que juntos, possamos vencer essa batalha”, reforça Alfredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *