Com apoio do Governo do Rio, estado terá 125 atletas na disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê em Goiás

Competição em Trindade servirá como seletiva para o Campeonato Mundial, que será realizado em outubro, na Argentina

 

Em busca do primeiro lugar geral no pódio por estados do Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, o Rio de Janeiro será representado por uma delegação recorde de 125 karatecas na segunda etapa, que será realizado no município de Trindade, em Goiás, entre os dias 20 e 22 de setembro, no Ginásio Amando Grecco. A competição, que é uma das etapas decisivas para o ranking nacional, também servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Karatê, que acontecerá em Buenos Aires, Argentina, entre 24 e 27 de outubro.

— É com grande orgulho que o Rio de Janeiro se apresenta com uma delegação recorde de 125 atletas no Campeonato Brasileiro de Karatê. Nossa tradição nas artes marciais é um reflexo do talento e da dedicação de nossos karatecas, que, com o apoio do Governo do Estado, têm a oportunidade de brilhar em grandes competições. Este evento não apenas fortalece nossa presença no cenário nacional, mas também é um passo vital na preparação para o Campeonato Mundial na Argentina. Estamos comprometidos em continuar promovendo o esporte e garantindo que nossos atletas tenham as condições necessárias para alcançar o sucesso — disse o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, por meio da Contrapartida Social da Lei estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo do Rio, a delegação, que ainda contará com 10 treinadores, seguirá para Goiás em três ônibus no dia 19 de setembro.

O evento, realizado pela Federação Esportiva Educacional Goiana de Karatê (FEEGK) e apoiado pela Prefeitura Municipal de Trindade, promete reunir mais de 1.600 atletas de todo o Brasil, competindo nas modalidades de kata e kumite, desde a categoria mirim até o master. A competição seguirá as regras da CEEBK.

– Trata-se de um evento muito importante para o nosso calendário. A expectativa de participação de mais de 1.600 atletas de diversos estados do país é uma prova do prestígio e da relevância desta competição. A Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, na figura do secretário Rafael Picciani, tem sido fundamental para que atletas do nosso estado tenham uma representatividade massiva na competição em Goiás – destaca Alexandre Bagestão, presidente da Liga Independente Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (LIKERJ).

A participação do Rio de Janeiro no campeonato é viabilizada também pela contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que até 20% dos recursos investidos em patrocínios sejam direcionados para fomentar a prática esportiva e a reforma de equipamentos em áreas de vulnerabilidade social em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *