Cláudio Castro anuncia construção de três novas delegacias em Macaé e vistoria obra na cidade

O município de Macaé, no Norte Fluminense, vai ganhar três novas delegacias. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro, nesta segunda-feira (08/04), durante visita à cidade. Construídas por meio de um convênio entre o Estado e a Prefeitura de Macaé, as unidades especializadas serão de Repressão a Entorpecentes (DRE), Atendimento à Mulher (DEAM) e Criança e Adolescente Vítima (DECAV). No município, o governador também vistoriou as intervenções da ponte Engenheiro Ivan Mundim, obra que tem aporte de mais de R$ 45 milhões do Governo do Rio.

-Os atendimentos especializados vão possibilitar respostas ainda mais ágeis às demandas específicas da população. Macaé já apresenta ótimos indicadores na segurança, mas trazer mais investimentos na área é fundamental, significa que estamos olhando cada vez mais para o futuro. As parcerias que temos firmado entre Estado e municípios têm dado condições de levarmos política pública, infraestrutura, segurança e saúde para as cidades – ressaltou o governador.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes vai contar com um delegado e 30 agentes. Já a de Atendimento à Mulher terá uma delegada e 15 policiais, enquanto a unidade para o Adolescente e Criança Vítima vai dispor de um delegado e 15 agentes.

-Nas últimas cinco medições do Instituto de Segurança Pública (ISP), nós estamos entre os três primeiros municípios do estado com os melhores números. A parceria nesta área com o Governo do Estado tem transformado a cidade. É a melhor média histórica de Macaé desde quando há esta medição. Isso é fruto de muito trabalho – salientou o prefeito de Macaé, Welberth Rezende.

Duplicação da ponte Engenheiro Ivan Mundim

Após o anúncio das delegacias, Cláudio Castro vistoriou as obras de duplicação da ponte Engenheiro Ivan Mundim, que vai desafogar o trânsito do Centro até a Barra de Macaé. Com investimento de mais de R$ 45 milhões, a ponte já está com 70% das obras concluídas e terá estrutura de 280 metros de comprimento e 9 de largura, além de 40 vigas de sustentação. Desse total, 16 já foram instaladas. O projeto faz parte de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, com a prefeitura do município.

-Não tenho dúvidas de que avançamos, melhorando a infraestrutura e aumentando ainda a capacidade de Macaé,  uma cidade que é importantíssima para a economia do Rio de Janeiro. Quando a infraestrutura acompanha a grandeza do município, quem ganha é o povo que mora e empreende aqui – concluiu o governador.

Além disso, as melhorias também contemplam intervenções de terraplanagem, pavimentação, drenagem, contenção de encostas, recuperação do asfalto, sinalização e recuperação ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *