23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cientistas descobrem corredor na Grande Pirâmide de Gizé

Autoridades de antiguidades egípcias anunciaram na quinta-feira a descoberta de um corredor oculto de nove metros de comprimento atrás da entrada principal da Grande Pirâmide de Gizé que, segundo eles, poderia levar a novas descobertas.

A descoberta foi feita no âmbito do projeto Scan Pyramids, que desde 2015 usa tecnologia moderna, incluindo escaneamentos e endoscópios para espiar dentro da pirâmide, a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda de pé.

O corredor inacabado provavelmente foi construído para aliviar o peso da pirâmide na entrada principal, sete metros abaixo, ou em outra câmara ou espaço ainda não descoberto, disse Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

A Grande Pirâmide foi construída como uma tumba monumental por volta de 2560 aC, durante o reinado do faraó Khufu, ou Quéops.

Tem uma altura de 146 metros (479 pés), a estrutura mais alta construída pela humanidade até a Torre Eiffel em Paris em 1889.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *