Cidade de Carmo recebe nova adutora para melhoria do abastecimento de água

Investimento da Rio+Saneamento passa a beneficiar mais de 4 mil famílias no município

A Rio+Saneamento finalizou uma importante obra que vai beneficiar milhares de moradores na cidade de Carmo. Foi implantada a primeira adutora no município com objetivo de garantir eficiência no sistema de abastecimento, impactando diretamente 4.700 famílias. A adutora de 1,7 km e a instalação de dois sistemas de bombeamento vão possibilitar maior regularidade à distribuição de água para a população, inclusive para as regiões mais altas dos bairros Asa Branca e Capela, localizados em áreas mais distantes do centro da cidade.

Os investimentos na iniciativa chegam a R$ 1 milhão. A adutora vai proporcionar também maior volume de água que será distribuído com uniformidade em todo o município e reduzirá significativamente o tempo de recuperação do sistema após paradas prolongadas, como as ocasionadas por falta de energia na Captação e na Estação de Tratamento, por exemplo.

“Essa obra vai ser um ‘divisor de águas’ em Carmo. Foram semanas de muito trabalho das equipes envolvidas e agora finalizamos a intervenção. A adutora já está em funcionamento desde o início do mês e já percebemos aumento significativo das pressões médias na região atendida. A população vai perceber a melhoria no dia a dia”, explica o superintendente operacional regional da Rio+Saneamento, Christian Portugal.

A área do saneamento demanda constantes investimentos e, segundo o superintendente, outras melhorias estão no cronograma da concessionária. “Os investimentos vão continuar na cidade, a fim de que a população tenha água com cada vez mais qualidade. É o caso das melhorias operacionais que estamos realizando na Estação de Tratamento de Água (ETA Batalha). Temos uma longa jornada que está sendo traçada com muito comprometimento”, afirma Christian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *