Chuva deve continuar nesta quinta-feira no Rio, segundo previsão da prefeitura

Após sofrer com o temporal desta semana, o Rio deve voltar a ter chuva nesta quinta-feira. Segundo o sistema Alerta Rio, a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. Ainda há chances de pancadas isoladas durante a tarde. Áreas de instabilidade associadas à alta umidade continuam influenciando o clima na capital.

Chuva causou mortes

Na última terça, o forte temporal que atingiu a cidade causou a morte de uma criança e de um homem, ambas em decorrência de deslizamentos. Segundo o Governador do Rio, Claudio Castro, o estado já registrou seis mortes após as chuvas de ontem. A chuva intensa alagou vários bairros no Rio e interrompeu serviços de transportes.

Duas das mortes em decorrência das chuvas, ocorreram após deslizamentos em áreas diferentes da cidade. A primeira morte confirmada na capital foi de uma menina de 2 anos na Chácara do Céu, no alto da Boas Vista, na Zona Norte. Nesta manhã, foi confirmada a morte de um homem na Rua Pedro Américo, no Catete, na Zona Sul da cidade. Identificado como Jose Sirlei Carvalho Dinos, de 81 anos, ele estava em casa na noite de ontem quando parte do imóvel desabou, por volta das 20h30.

No Ingá, Zona Sul de Niterói, região Metropolitana do Rio, uma mulher morreu eletrocutada. De acordo com o Hospital de Clínicas do Ingá, Karla Gabriele Prado dos Santos, de 31 anos, deu entrada na unidade às 18h45 já sem sinais vitais devido à violência da descarga elétrica. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML e afirma que testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso.

A Fundação Rio-Águas informa que 13 rios da cidade transbordaram nesta terça-feira: Maracanã, Trapicheiros, Faria Timbó, afluente do Rio Pavuna, Pavuna Meriti (Rio intermunicipal), Canal das Enxadas, Jequiá, Rio Pavuninha, Grande, Jacaré, Guerenguê, Canal da General Garzon e Canal da Avenida Lineu de Paula Machado. Segundo o órgão, os transbordamentos ocorreram durante a maré alta, o que em alguns pontos dificulta o escoamento dos canais para o mar. Na manhã desta quarta, os rios e canais estavam com o nível normal.RECEBA A NEWSLETTER DO EXTRACAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *