Cedae apoia mutirão de limpeza na Praia do Leme neste domingo (10/3)

A Cedae vai apoiar a ação Revolução das Bitucas, mutirão de limpeza que acontecerá na Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, a partir das 9h deste domingo (10/3). Os tradicionais aguadeiros da Companhia vão hidratar os voluntários – e também os banhistas que passarem pelo local – a partir de tenda montada próximo ao quiosque Tatuí Praia, na Avenida Atlântica (em frente à Praça Almirante Júlio de Noronha).

Cada aguadeiro circulará pelas proximidades da tenda levando ‘bombona’ com capacidade para 11 litros, com água gelada para distribuição em copos biodegradáveis. Todos eles usarão uniforme feito com tecido que bloqueia raios ultravioleta, para protegê-los do sol forte do verão carioca. A ação faz parte do compromisso da Cedae com o meio ambiente, com a população e com a cidade do Rio de Janeiro.

Iniciado no fim do ano passado, o movimento ambiental Revolução das Bitucas quer retirar um milhão de pontas de cigarro das praias do Rio até o fim deste ano. Além das bitucas, os voluntários também recolherão canudos e tampinhas de plástico. As atividades começam às 9h, com yoga; limpeza da praia, a partir das 10h; triagem dos resíduos coletados, às 11h; e show musical a partir do meio-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *