8 de julho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

CCO recebe secretário de Segurança do Estado para uma visita técnica

 

Dr. Victor César e coronel Souza, do 20º Batalhão de Polícia Militar, tiveram a chance de conhecer as instalações do prédio e as tecnologias usadas no dia a dia dos profissionais

 

Na manhã da última quarta-feira, dia 11 de junho, o Centro de Controle Operacional de Mesquita, o CCO, recebeu o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Victor César Carvalho dos Santos, e sua equipe junto a policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar, incluindo o coronel Souza, para uma visita técnica. Acompanhados dos coordenadores do equipamento, Renata Paranhos e Guilherme Barros, eles tiveram a chance de conhecer as instalações, as tecnologias usadas, as práticas de monitoramento e os procedimentos de intercomunicação entre os agentes de diferentes secretarias.

 

Alguns tópicos destacados no encontro foram as aeronaves não tripuladas (drones), as tecnologias de reconhecimento facial e de placas, os rádios de telecomunicação e a conectividade de sistemas. “Essa integração e união de forças é essencial para o fortalecimento do trabalho e, também, para o aumento da efetividade das nossas atuações. Prova disso são as operações integradas, que sempre costumamos destacar por aqui. Através delas, conseguimos fazer com que houvesse a queda de delitos praticados no município, promovendo, assim, maior sensação de segurança nas ruas. É sobre agir em conjunto com diversas potências para expandir a abrangência”, comenta Renata Paranhos, que também é subsecretária municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania de Mesquita.

 

Antes da visita, os coordenadores do CCO estiveram na própria sede do 20º BPM em uma reunião com representantes dos municípios da Baixada Fluminense. Na ocasião, as conversas se concentraram nos impactos de segurança e proteção na região e as devidas medidas a serem adotadas para gerar ainda mais resultados positivos, em parceria com o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *