23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Caxias Com mais de 80 mil atendimentos realizados, Hospital Infantil Padre Guilherme, em Parada Angélica, comemora dois anos de fundação

Em 18 de junho de 2022, a Prefeitura de Duque de Caxias entregava à população o Hospital Municipal Infantil Padre Guilherme, no bairro de Parada Angélica. Ao completar dois anos de funcionamento, os números expressivos alcançados reforçam a importância do hospital, principalmente para a população do terceiro distrito.

Para marcar o aniversário, a direção da unidade promoveu, na manhã desta terça-feira (18), um evento comemorativo que contou com as presenças do prefeito Wilson Reis, da secretária de Saúde Célia Serrano, entre outras autoridades municipais.
“É com muita alegria que comemoramos os dois anos de fundação do Hospital Infantil Padre Guilherme, que vem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças, não só de Duque de Caxias, mas também dos municípios vizinhos. São mais de 80 mil atendimentos de emergência realizados e que reafirmam o compromisso do nosso governo com a saúde da população”, destacou o prefeito.

Desde sua fundação, o hospital municipal realizou mais de 80 mil atendimentos de emergência, quase 10 mil consultas em diversas especialidades, 1.469 internações, mais de 71 mil exames laboratoriais e mais de 18.500 exames de Raio-X.

O Hospital Infantil de Parada Angélica funciona em plantão 24 horas, de portas abertas e livre demanda, atendendo ao público até a idade de 13 anos, 11 meses e 29 dias. A unidade pediátrica foi inaugurada com o objetivo de ampliar os serviços já oferecidos a este público no município, através do Hospital Infantil Ismélia da Silveira, da UPA Pediátrica Walter Garcia e Unidades Pré-Hospitalares (UPH).

Moradora de Santa Cruz da Serra, Juliana Gomes estava fazendo a sua estreia no hospital. Ela trouxe seu filho Eduardo, de 1 ano e 11 meses, para fazer sua primeira consulta com o Neuropediatra.
“Eu não conhecia o hospital e estou gostando muito do atendimento e de toda a estrutura que encontrei aqui. Eu estava há seis meses buscando um atendimento com Neuropediatra para meu bebê e aqui eu consegui essa consulta. É muito bom saber que temos um hospital infantil com todos esses serviços aqui no terceiro distrito”, declarou a mamãe Juliana.

O hospital conta com um total de 29 leitos, divididos entre enfermaria, isolamento e sala de estabilização. O serviço ambulatorial acontece através de marcação de consultas que são feitas mensalmente, oferecendo atendimentos nas especialidades de Puericultura, Alergologia, Neuropediatria, Dermatologia Pediátrica, Infectologia e Psiquiatria. A unidade também realiza exames de Ultrassonografia.

A secretária de Saúde do município, Drª Célia Serrano, reforçou a importância da unidade infantil no Terceiro Distrito, ampliando os serviços já oferecidos a este público no município.
“O hospital oferece aos usuários uma estrutura perfeita, tanto na área de emergência, como nas especialidades de ambulatório, exames e internação. A direção e todos os funcionários estão de parabéns por toda a dedicação e cuidado às nossas crianças”, declarou Drª Célia Serrano.

O Hospital Infantil Padre Guilherme está localizado na Rua Evaristo de Morais, n. 301, Parada Angélica – Duque de Caxias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *