23 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cartão Recomeçar: Governo do Estado entrega mais de 200 cartões nos municípios de Aperibé e Itaocara

Depois de Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua, chegou a vez das outras cidades do Noroeste Fluminense receberem os cartões do Cartão Recomeçar, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Nesta segunda-feira, 4, mais de 200 famílias foram beneficiadas pelo Programa nos municípios de Aperibé e Itaocara.
Pago em forma de um cartão de débito no valor de R$ 3 mil em parcela única, ele pode ser utilizado na compra de materiais de construção, mobiliário e eletrodomésticos da linha branca.
Dona Creuza Pereira, de 61 anos, foi uma das vítimas das fortes chuvas que atingiram a região. Ela perdeu o tanquinho, guarda-roupa, e outros eletrodomésticos.
– A água entrou pela frente e pelos fundos da minha casa. Estou até agora sem um lugar pra lavar minhas roupas. Com esse dinheiro, eu pretendo comprar minha máquina de lavar – disse a merendeira Creuza.
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, ressalta a importância do Programa Recomeçar para os atingidos por tragédias causadas por fortes chuvas.
– O Estado do Rio tem investido na prevenção, o que reduz os estragos causados pelas chuvas. Mas, o Recomeçar é fundamental para atender ao cidadão em casos emergenciais. É uma forma de garantir que as famílias possam se reerguer nestas situações dramáticas – diz a secretária Rosangela Gomes.
O Recomeçar foi criado em 2020 para atender às vítimas dos desastres decorrentes das enchentes e deslizamentos provocados por temporais. Para ter o direito ao Cartão Recomeçar é preciso que o município tenha decretado estado de emergência e, além disso, o cidadão precisa ter baixa renda, de até meio salário mínimo per capita ou renda familiar total de até três salários mínimos.
Bom Jesus de Itabapoana, Campos dos Goytacazes e São Gonçalo serão as próximas cidades beneficiadas pelo Programa Recomeçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *