Carreta da Saúde vai realizar exames pelos bairros de Queimados

Se você está na fila de espera e ainda não conseguiu realizar seus exames, fique atento. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai trabalhar durante todos os finais de semana de maio para reduzir essas filas. A iniciativa começou no último  sábado (4) no Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (Cethid), no bairro Pacaembu. O projeto Saúde Móvel é feito em uma carreta que percorrerá os bairros da cidade.
 
O equipamento móvel ajudará o município a zerar a fila dos pacientes que aguardam por exames de ultrassonografia, raios-x e mamografia, e estima atender,  diariamente,  200 pessoas. Além disso, outros exames importantes, como densitometria óssea, ecocardiograma e doppler vascular, também serão realizados. Neste sábado (11), a carreta estará no bairro Fanchem, na Avenida Camilo Cristofano, nº 100.
 
A secretária municipal de Saúde, Betânia Pessoa, informou que o setor de regulação está agendando as consultas: “Estamos entrando em contato com os pacientes que estão na fila do Sisreg para marcar os exames. Nosso principal objetivo é reduzir, consideravelmente, a fila de espera por exames em nosso município”, disse a gestora.
 
Já o prefeito Glauco Kaizer explica que a unidade móvel vai assegurar que o paciente consiga realizar o exame médico: “A ideia da carreta é ir até os bairros, principalmente aqueles mais afastados do Centro. E o sábado e domingo é uma estratégia que adotamos para garantir, principalmente, para aquele trabalhador  ou trabalhadora que não conseguem realizar seus exames, por conta do horário do expediente durante a semana”, explica. 
 
Quem está satisfeita com a iniciativa da prefeitura é a moradora do bairro Nova Cidade, Rosana Gomes, de 37 anos. A queimadense conseguiu realizar seus exames de ultrassom da mama, transvaginal, mamografia e abdômen total: “Eu estava com exames pendentes desde janeiro, mas ontem estive no Cethid para uma consulta e fui informada sobre esta ação da saúde. Fiquei muito feliz, pois consegui realizar os quatros exames que precisava. Acho muito importante.  a prefeitura está de parabéns por oferecer mais  esse serviço”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *