14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Carpinteiro que ficou com estaca na cabeça serrava madeira quando ripa escapou, resvalou na lâmina e acertou a testa, diz amigo

O amigo que socorreu Vitor Soares do Nascimento, que teve uma estaca de madeira cravada no crânio, contou que os dois estavam trabalhando na quarta-feira (10) como carpinteiros em uma madeireira em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando aconteceu um acidente de trabalho.

“A gente estava serrando uma madeira e nos descuidamos. A madeira caiu em cima de uma lâmina. Aí voltou na direção dele”, afirmou Anderson Costa.

Ele contou que, ao ver o amigo no chão, começou a se desesperar e pediu a ajuda dos bombeiros.

“A minha primeira reação foi correr para o Corpo de Bombeiros. Eu fiquei assustado.Ele desmaiou e depois voltou à consciência. A ambulância chegou e o levou para o hospital. Foi desesperador”, disse o carpinteiro.

Carpinteiro foi atingido por estava de madeira em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Anderson contou que Vitor chegou a desmaiar, mas depois voltou a ficar consciente.

“A gente perguntou o nome dele e ele falou. Então dissemos: ‘continua deitado’. Aí a ambulância chegou. E aí o levantaram”, explicou.

Anderson contou que considera Vitor como praticamente um irmão.

“É um milagre ele sair dessa”, destacou Anderson.

Cirurgia

Imagem de exame de homem que caiu em estaca em Mangaratiba — Foto: Reprodução

Vitor passou por uma cirurgia no fim da noite de quarta no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde está internado. O procedimento foi considerado um sucesso e o homem permanece na UTI, respirando sem a ajuda de aparelhos.

O paciente deve passar por uma nova avaliação nesta quinta (11).

A estaca entrou 6 centímetros no crânio e ficou presa na testa. O homem foi para o hospital lúcido e conversando com os socorristas.

O caso lembra o acidente com um outro operário, em 2012, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que sobreviveu após um vergalhão atravessar sua cabeça.

Exame de homem que caiu em estaca de madeira em Mangaratiba — Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *