Cano desencanta e comanda vitória do Fluminense sobre o Audax, no Maracanã

O atacante Germán Cano encerrou o jejum de gols, marcou três de uma vez e comandou a vitória do Fluminense sobre o Audax, por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, depois de três partidas sem vencer. Com o resultado, o tricolor se mantém no G4 do Campeonato Carioca, em quarto lugar com 13 pontos, empatado com Botafogo e Volta Redonda, que têm melhor saldo de gols e uma partida a menos.

— Pouco a pouco estamos voltando a ser o time muito intenso e rápido do ano passado. Vamos melhorando pouco a pouco. Com muita paciência, trabalho e dedicação estamos voltando a fazer o que fizemos — disse o atacante.

Artilheiro do Brasil ano passado, o argentino ainda não tinha marcado na atual temporada. Mas precisou de poucos minutos para mostrar que ele não perdeu o faro de gol. Logo aos oito minutos, ele arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro do Audax.

O bonito gol foi fundamental para que o futebol do Fluminense fluísse melhor. Até então, o time apresentava o jogo lento responsável pela seca de vitórias nas últimas rodadas. O tricolor vinha de um empate e duas derrotas no Carioca.

Sobretudo pelo lado direito, o jogo tricolor encontrou espaços e a troca de passes típica do time de Fernando Diniz ressurgiu. Por pouco, outro lindo gol não saiu no Maracanã. Arias fez a jogada e cruzou para Keno, que finalizou de calcanhar. Mas a bola bateu na trave.

Lógico que ainda há falhas a serem corrigidas. A defesa tricolor ainda tem dificuldades em acompanhar as bolas longas nas costas do setor defensivo.

Mas Cano colocou as coisas no lugar e fez um gol típico do centroavante, ao pegar rebote do goleiro e empurrar a bola para o gol no fim do primeiro tempo.

O placar de 2 a 0 deu a tranquilidade suficiente para o Fluminense economizar energia na tarde/noite abafada do Rio de Janeiro no segundo tempo. Além de permitir que o técnico Fernando Diniz rodasse alguns jogadores, como lateral Guga, uma das contratações da temporada.

O ritmo do jogo caiu, mas o tricolor não correu nenhum grande perigo. E mostrou que, mesmo lentamente, vai recuperando seu melhor futebol, principalmente pelos pés de John Arias e Cano. O primeiro iniciou a jogada, cruzou na área, Giovanni desviou de cabeça e a bola caiu nos pés do argentino para encerrar o placar nos acréscimos: 3 a 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *