Campos: Obras do Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado avançam

Com um olhar atento aos avanços na obra do Hospital Ferreira Machado (HFM), o subsecretário municipal de Saúde, Marcos Gonçalves, acompanhado pela equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou uma visita técnica ao espaço que recebe as intervenções. O objetivo foi monitorar de perto o progresso da reforma e ampliação da unidade, que promete se tornar um modelo de atendimento mais eficiente e dinâmico. As melhorias no HFM são parte do compromisso assumido desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice Frederico Paes.
“Estamos muito satisfeitos com o que vimos. Os números falam por si só: 90% das paredes concluídas, 50% da pintura finalizada, além de avanços significativos na parte elétrica e hidráulica”, afirmou o subsecretário Marcos Gonçalves.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, ressaltou que essa obra é muito esperada por todos. “Para realizar tudo da melhor forma, contamos com mais de 15 pessoas trabalhando incansavelmente para garantir que cada detalhe seja cuidadosamente executado. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente hospitalar de excelência aos nossos pacientes”, afirmou.
Dentre os destaques da visita, está a nova sala de raio-x que está com 90% da obra concluída. Os últimos detalhes como pintura e instalação de ar-condicionado e mobiliário estão sendo finalizados. As melhorias visam não apenas expandir a capacidade de atendimento, mas também modernizar e otimizar os serviços oferecidos pela instituição.
Mudanças – Avaliada em R$ 15 milhões, em um espaço aproximado de 1.800m2, o projeto inclui a adição de 44 novos leitos, previstos para serem entregues em um prazo estimado de 18 meses, mas que pode ser antecipado. A obra também vai mudar o visual da área externa do hospital. A chegada e saída de ambulâncias vai passar a ser na Rua Rocha Leão, sentido ponte General Dutra, e não mais na Avenida XV de Novembro. Além das amplas entradas para veículos de emergência, toda estrutura visual do hospital será de vidro espelhado, contando com letreiro maior para facilitar a identificação e localização da unidade.
A visita técnica também contou com a participação do superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, e do superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *