Campos: Inauguradas obras do Bairro Legal do Beco Santo Antônio

Foi inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho, na noite dessa segunda-feira (11), a primeira etapa das obras do Programa Bairro Legal que contempla oito bairros na região da Penha “Estamos trabalhando muito para melhorar a nossa cidade e até o final do ano quero entregar mais 10 obras pela cidade”, anunciou o prefeito. A cerimônia contou com a participação da Banda de Fanfarra formada por adolescentes da Escola Municipal Maria Lúcia.
Durante a solenidade, Wladimir anunciou que já estão na fase final as obras do Parque Vivenda dos Coqueiros e, na sequência, as obras do Programa Bairro Legal prosseguem no Parque Jardim das Acácias. As próximas inaugurações serão a reestruturação da Avenida Sebastião Silvano e a Autovia Linha do Limão, que contorna o subdistrito de Goitacazes e liga a RJ-216 (Campos-Farol) ao distrito de São Sebastião e outras localidades da Baixada.
“Em vários bairros da cidade e no interior de Campos tem obras sendo realizadas. Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando muito para entregar para a população o máximo possível condição de melhoria de vida das pessoas. Quero chegar ao final da nossa gestão e olhar o caminho percorrido e poder dizer que valeu a pena trabalhar muito porque ajudamos a mudar nossa cidade para melhor. Continuamos trabalhando bastante porque até o final deste mês quero entregar mais 10 obras para tornar o final do ano de muitas pessoas um pouco melhor como estamos fazendo na entrega dessa primeira fase do pacote de obras que começam aqui e vão até à Vila Manhães e Vila Menezes”, anunciou.
As obras do Programa Bairro Legal na região da Penha fazem parte do mesmo pacote de obras executadas por meio de parceria firmada entre o prefeito Wladimir Garotinho e o governador Cláudio Castro. O pacote de obras consta a construção de infraestrutura nos bairros Beco da Usina Santo Antônio, Vivenda dos Coqueiros I, Jardim das Acácias, Parque Angélica, Bela Vista, Prado, e ainda Vila Manhães e Vila Menezes, cujas Ordens de Serviço já foram assinadas na semana passada e os canteiros de obras já estão sendo montados para iniciação dos trabalhos que começam com a escavação das ruas para instalação das redes de água potável, galerias de águas pluviais e de esgoto sanitário.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, anunciou que, por determinação do prefeito Wladimir, as obras de infraestrutura e asfaltamento realizado na Travessa João Maciel vão avançar e seguir na outra margem do Canal Coqueiros.
“O projeto constava de obras na Travessa João Maciel até a cabeceira da ponte porque até alí tem residências. Mas os moradores que usam a via para acessar ao Parque Vivenda dos Coqueiros II pediram para estender o asfaltamento até ao bairro vizinho e o prefeito Wladimir acatou o pedido dos e vamos seguir com o asfalto do outro lado da ponte”, anunciou o secretário.
Moradores, lideranças comunitárias e autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração. Estavam presentes os vereadores Pastor Marcos Elias, Juninho Virgílio, Silvinho Martins e Cassiano Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *