20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Campos: Catedral ganha nova iluminação para a 371ª Festa do Santíssimo Salvador

Visando embelezar um dos mais importantes cartões postais do município, a Prefeitura de Campos e Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio da Subsecretaria de Iluminação Pública, realizaram, nesta terça-feira (25), manutenção e revitalização da iluminação externa da Catedral. O trabalho faz parte do projeto de preparação da Praça para a realização da 371ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro de Campos e de sua Diocese –, com festejos entre os dias 4 e 6 de agosto.
“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos a manutenção da iluminação externa da Catedral, desta vez somente em tom azul, atendendo a um pedido da Diocese. Com a igreja iluminada, já preparamos nossos corações para a tradicional festividade do Santíssimo Salvador”, disse a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz, que visitou a praça, na noite de hoje.
O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, detalhou o procedimento realizado.
“Utilizamos 24 unidades de lâmpadas de Multi Vapor Metálico, na cor azul, com potência de 400W e 14 reatores externos de 400W, seguindo a determinação do prefeito Wladimir Garotinho, para que a Catedral esteja ainda mais bela, na festa do padroeiro. Seguiremos com plantões para que o evento tenha total qualidade de iluminação, dando beleza ao Centro e aumentando a segurança de quem vier participar da programação dos festejos”, observou.
Padre Helio Marcos da Silva Rosa, um dos sacerdotes da Catedral, aprovou a nova iluminação. “Trata-se de um símbolo religioso e arquitetônico de Campos. Sempre que o templo ganha nova iluminação, seu brilho encanta moradores e turistas. Em nome do Bispo Dom Roberto Francisco, agradecemos a ação da municipalidade”, destacou.
A 371ª Festa do Santíssimo Salvador terá sua programação religiosa entre os dias 28 de julho e 6 de agosto. O palco que será montado na Praça Quatro Jornadas receberá os seguintes shows: Di Propósito (Oferecido pelo Sesc-RJ, no dia 04/08), Caju pra Baixo (05/08) e a cantora católica Adriana Arydes (06/08), com a realização da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *