13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Campos: Agricultura conclui reconstrução de trecho da Estrada do Macaco

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca concluiu essa semana a reconstrução do trecho da Estrada do Macaco, em Dores de Macabu, que foi rompido por uma enxurrada no final do ano passado, quando, em cerca de 24h, choveu cerca de 300mm na região. A vicinal, com cerca de 19km de extensão entre a BR 101 (Campos-Rio), na altura de Serrinha, e a rodovia estadual de ligação do distrito de Campos a Quissamã, havia sido completamente recuperada no início de 2022, mas com os estragos provocados pelas chuvas, os serviços precisaram ser refeitos.

A recomposição do trecho de 10m de comprimento, na altura do Morro da Catarina, onde foi aberta uma cratera de 3m de profundidade, foi iniciada de forma emergencial pela Diretoria de Infraestrutura Rural, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), em janeiro. As manilhas antigas foram arrastadas pelas águas e o órgão estadual cedeu dois conjuntos de manilhas de 1,2m de diâmetro para realizar a substituição.

“Com o período de chuvas de verão, o trabalho não pode ser concluído e o DER teve de aguardar o momento propício para a instalação das manilhas, serviço feito na última semana. Na segunda-feira (13), aterramos as manilhas e terça-feira finalizamos a recuperação do trecho da Estrada do Macaco com a compactação e o nivelamento do leito e a aplicação da camada de fresagem”, explicou o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *