Campanha “Teresópolis abraça RS” arrecada quase 2 toneladas de alimentos em apenas um único dia

No início da última semana a Prefeitura de Teresópolis deu início a campanha “Teresópolis abraça RS”, com o objetivo de arrecadar alimentos  para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O maior volume de doações aconteceu no jogo Vasco X Fortaleza, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal, onde ingressos foram trocados por doações e 1.843,720 kg de alimentos foram arrecadados em apenas um único dia.

Os alimentos doados foram contabilizados, separados por gênero e serão recolhidos diretamente no Pedrão pelo Rio Solidário, obra social do Estado do Rio de Janeiro, responsável por fazer o translado das doações de Teresópolis para a base aérea do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro. Entre os alimentos doados estão itens como arroz, macarrão, feijão, leite, açúcar, farinha de trigo e de mandioca e café.

O Prefeito Vinicius Claussen comentou sobre o sucesso da campanha: “Assim que tivemos conhecimento da situação no Rio Grande do Sul pensamos na melhor maneira de enviar donativos para o estado e chegamos a conclusão de que o Pedrão era o local adequado para receber essas doações e assim, aproveitamos a ocasião dos jogos do Vasco no ginásio para intensificar a campanha e foi um sucesso. As doações superaram as nossas expectativas e para os próximos jogos pretendemos separar uma parte dos alimentos arrecadados para as instituições de Teresópolis que também precisam desse apoio.”

A campanha “Teresópolis abraça o RS”  é realizada pela Secretaria Municipal de Governo e Coordenação, através da Ouvidoria Geral, e conta com apoio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Esportes e Lazer e acontece durante toda a semana e não apenas nos dias de jogos no Pedrão, e é voltada para a arrecadação alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações podem ser entregues no Pedrão de segunda a sexta, de 10h às 17h. Em dias de jogo, apenas alimentos não perecíveis e pacotes de água mineral 500ml serão aceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *