Câmara de Rio Bonito aprova Plano de Cargos e Salários esperado por servidores municipais há mais de 30 anos

A Câmara de Vereadores ficou lotada de servidores municipais nesta quinta-feira (14), durante a votação do  Projeto de Lei Complementar  que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder Executivo do Município de Rio Bonito, suas Autarquias e Fundações, que foi aprovado por unanimidade.
O Plano promove a estruturação do Quadro de Servidores Gerais do Município, organizando os cargos em carreiras, exigindo ao longo da vida funcional dos servidores um continuo aprimoramento profissional como requisito de progressão na carreira. Além disso, atualiza a Lei 429/1992, que estava defasada e incompatível com algumas funções administrativas, e estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimentos, entre outras conquistas.
Esperado há mais de 30 anos, o Plano de Cargos, o plano prevê que a Progressão por antiguidade e merecimento (progressão horizontal) e a Progressão por conhecimento ou aperfeiçoamento profissional (progressão vertical) serão utilizados para enquadramento na adequação do salário base, beneficiando servidores que possuem tempo de exercício no município e os que buscaram aperfeiçoamento. O plano é dividido em classes, variando de acordo com o nível de escolaridade de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *