Cabo Frio sedia o 7° Encontro de Astronomia e Astronáutica do município

Cabo Frio será palco de um evento imperdível para os entusiastas do cosmos: o “7° Encontro de Astronomia e Astronáutica de Cabo Frio”. Promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia, o evento acontece no Terminal dos Transatlânticos na próxima quarta-feira (24), a partir das 18h30, e promete uma noite repleta de conhecimento e fascínio pelo universo.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de mergulhar no vasto universo do céu noturno, desvendando seus mistérios e maravilhas. Além disso, poderão explorar mais sobre o emocionante campo da astronomia e astronáutica, compartilhando experiências e conhecimentos com outros apaixonados pelo tema.

Wagner Sena, especialista em Astronomia formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente graduando em Ciências da Natureza na Universidade Estácio de Sá, será o palestrante principal, acompanhado por outros especialistas do campo. As palestras abrangerão uma variedade de tópicos, desde a identificação dos corpos celestes até a exploração de estrelas e constelações, além de incluir sessões práticas de observação astronômica.

Wagner é membro do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e da Sociedade Astronômica Brasileira. Além disso, é secretário da União Brasileira de Astronomia e um divulgador científico, contribuindo com artigos no Jornal Folha dos Lagos e participando do Programa Amaury Valério, na Rádio Ondas.

A entrada para o “7° Encontro de Astronomia e Astronáutica de Cabo Frio é gratuita. O Terminal dos Transatlânticos está situado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, n.º 15, no bairro Passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *