Cabo Frio é representada em II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, em Brasília

As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação Fabiana Rosa Alves e Andréa Ferreira de Sá representaram a cidade no evento

Cabo Frio marcou presença no II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, realizado em Brasília nesta semana. O evento, organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), contou com a participação de mais de 350 representantes de todo o Brasil e de 13 países da América Latina. Fabiana Rosa Alves, nutricionista responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação, e Andréa Ferreira de Sá, nutricionista do quadro técnico da pasta, representaram a cidade no congresso.

O evento teve como foco a discussão sobre a importância da educação alimentar e nutricional na implementação dos programas de alimentação escolar e no ambiente escolar em geral. Durante as atividades, foram apresentadas as 20 melhores experiências brasileiras de educação alimentar e nutricional, identificadas durante a quarta Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE em março de 2022. Além disso, foram expostas iniciativas internacionais bem-sucedidas.

Fabiana Rosa Alves expressou sua satisfação com o congresso, destacando a relevância da educação alimentar e nutricional e a importância de buscar atualizações nessa área.

“O congresso trouxe excelentes exposições de trabalhos de Educação Alimentar e Nutricional, que convergem com a proposta da atual Coordenadoria de Alimentação Escolar. É de grande valia buscar atualizações ligadas à Educação Alimentar e Nutricional que, a meu ver, é o propósito de maior relevância entre os principais objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, afirmou Fabiana.

O evento ocorreu no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa, com transmissão pelo canal do FNDE no YouTube. Além da organização do FNDE/MEC, o congresso contou com a parceria da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *