14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cabo Frio: Alunos da Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza visitam o Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças

Visitas escolares ao parque são previamente agendadas e ocorrem às quartas e quintas-feiras

Alunos da Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza, localizada no Porto do Carro, tiveram a oportunidade de visitar, nesta quinta-feira (27), o Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças, situado na Avenida Wilson Mendes. A visita, que contou com a orientação da secretária-adjunta de Meio Ambiente e Saneamento, Marcela Sant’Anna, proporcionou aos estudantes uma imersão no conhecimento sobre as peculiaridades e a importância do parque.

As visitas escolares ao parque são previamente agendadas e ocorrem às quartas e quintas-feiras, tanto no período da manhã quanto no período da tarde. Escolas interessadas em agendar uma visita devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento pelo e-mail: [email protected]. No mês de julho, a unidade estará fechada para visitação por conta do início da reforma do deck.

O Dormitório das Garças é um espaço singular conhecido por seu mirante de onde se pode observar a movimentação das aves que habitam a área. Como a primeira unidade de conservação ambiental de Cabo Frio, o parque desempenha um papel fundamental na difusão de técnicas de preservação e na promoção da consciência ecológica.

Além de servir como um ponto de visitação para escolas, o parque também abre suas portas para a realização de pesquisas acadêmicas, incluindo projetos de graduação, mestrado e doutorado mediante autorização prévia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *