Brasileiro exibe arma e tenta assaltar banco nos EUA
Imagens do circuito interno de segurança do Truist Bank, na Flórida, nos Estados Unidos, mostram o momento em que o brasileiro João Carlos do Rego, de 43 anos, entra na instituição financeira e tenta assaltar um dos caixas. Ele foi preso no dia seguinte, após ser identificado por moradores da região, e já era conhecido por aplicar golpes em falsas vendas de casas e propriedades para outros brasileiros.
Nas imagens, é possível ver que o homem entra no banco usando óculos escuros, boné e uma máscara, por volta das 10h30 (horário local). Ele vai até um dos caixas de atendimento, aponta uma arma para a operadora e mostra um recado, escrito no próprio telefone, em que pede dinheiro, de acordo com informações da emissora WFTV.
Não se sabe exatamente quanto ele conseguiu levar do banco. Ele teria fugido após funcionários terem se recusado a entregar mais dinheiro. Ainda segundo o veículo, investigadores conseguiram rastrear o paradeiro de João Carlos com a ajuda das imagens capturadas pelo circuito interno do banco e por uma denúncia enviada à Central Florida Crimeline. Ele foi preso pelo crime de roubo à mão armada.