20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Brasil fica em segundo lugar na Copa Ouro

A Seleção Brasileira Feminina sofreu um revés neste domingo (10) na Copa Ouro. Invicto até então, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, em San Diego, na Califórnia, e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da competição continental. O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Apesar da derrota, a Seleção teve uma excelente atuação diante das maiores vencedoras da história do futebol feminino. Os Estados Unidos conquistou quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Por pouco, o Brasil não obteve a vitória no estádio Snapdragon lotado. Mais de 30 mil torcedores assistiram a decisão.

BRASIL COMEÇOU MELHOR

A Seleção criou duas boas oportunidades nos 20 minutos iniciais. Com o apoio da torcida, as norte-americanas conseguiram equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, as adversárias abriram o placar. Aos 45 minutos, Lindsey Horan fez o primeiro gol da final. Ela aproveitou o cruzamento de Emily Fox e marcou de cabeça.

SELEÇÃO TENTOU VIRADA

O Brasil voltou forte no segundo tempo, mas as adversárias conseguiram segurar o marcador. Aos 11 minutos, Arthur Elias fez a primeira mudança. Ele colocou Vitória Yaya no lugar de Duda Santos. Em seguida, aos 19 minutos, Geyse substituiu Gabi Nunes. O Brasil continuava tentando, mas as norte-americanas não cediam o gol de empate.

Aos 34 minutos, o treinador fez duas mexidas. Ele colocou Debinha e Júlia Bianchi nos lugares, respectivamente, de Bia Zaneratto e Duda Sampaio. Nos minutos finais, a Seleção quase empata em duas oportunidades. Uma com Geyse. A outra com Yasmim. No final, as norte-americanas seguraram o resultado e conquistaram o título.

CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas. Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.

ESTREIA DE ARTHUR ELIAS EM COMPETIÇÃO OFICIAL

O vice-campeonato da Copa Ouro também marca o início do trabalho de Arthur Elias no comando da Seleção em uma competição oficial. Ao assumir o cargo em setembro, o treinador anunciou que faria o Brasil voltar a ser protagonista. Seis meses depois, Arthur Elias levou a Seleção ao segundo lugar. Nas seis partidas da competição, ele mostrou uma nova concepção, valorizando o trabalho coletivo. Arthur Elias não repetiu nenhuma formação no torneio, dando oportunidades para 22 jogadoras entrarem no campo.

A Copa Ouro faz parte da preparação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Em abril, o Brasil vai disputar a SheBelives Cup, novamente nos Estados Unidos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *