20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Bom Jesus de Itabapoana tem Dia de Campo “CAPIAÇU”

Foi realizado em Bom Jesus do Itabapoana o Dia de Campo, uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos e da EMATER Rio.

O Dia de Campo aconteceu em Rosal, na Fazenda do Bálsamo, dos produtores rurais Luciano e José Nunes. A BRS Capiaçu foi obtida por meio do programa de melhoramento genético de capim-elefante da Embrapa.

Sob a coordenação da supervisora local da EMATER Rio Luisa Junger, os produtores foram recebidos com um café da manhã e o encerramento contou com almoço e música ao vivo.

A atividade contou com as presenças do prefeito Paulo Sergio Cyrillo, o deputado estadual Jair Bitencourt, o diretor técnico da EMATER Marconi, além dos vereadores Sérgio Crisóstomo e José Luiz Rezende.

O Dia de Campo promoveu a capacitação de produtores rurais que são os principais responsáveis em ampliar a produção de alimentos do município.

Para o secretário de Agricultura, Maurício Zanon, o evento foi uma importante oportunidade para produtores, técnicos e estudantes conhecerem algumas tecnologias que já podem ser aplicadas no campo, com retorno produtivo, econômico e ambiental. Ele acrescentou que a pecuária tem um papel extremamente importante para a sustentabilidade, seja com a intensificação da produção ou em sistemas integrados com lavouras ou florestas.

“A boa adaptabilidade das gramíneas africanas às condições brasileiras é responsável pelo sucesso da pecuária brasileira”, avaliou o técnico da EMATER-Rio Luiz Alberto, que palestrou em uma das estações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *