Bom Jesus: Conselho dos Direitos da Mulher dá posse a novos membros
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH) realizou, na sexta-feira (09/05), uma reunião extraordinária com os representantes da sociedade civil e representantes do poder público para dar posse aos seus novos membros para o triênio de 2025-27.
A reunião contou com a presença da subsecretária da SMASH, Olivia Farias da Silva Martins, da coordenadora do Programa Criança Feliz, Gleyce Carla de Paula Leite; da coordenadora dos conselhos vinculados à secretaria, Lidiane Aparecida Muzy de Souza, da secretária da Mulher de São José do Calçado, Rita de Cássia Olímpio, e da advogada do órgão, Damaris Domingos.
A reunião foi conduzida pela subsecretária Olivia e pela coordenadora Lidiane Aparecida. Rita de Cássia e Damaris falaram sobre a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher ser ativo e participativo no município. Na sequência, foram empossadas 24 conselheiras titulares e suplentes representando o Poder Público e a sociedade civil no CMDM.
Após a posse, foi realizada a eleição da nova mesa diretora para o triênio e a nova composição ficou assim definida: presidente: Simone Rodrigues de Oliveira de Souza; vice-presidente: Sylvia Helena Rabello; 1ª secretária: Maisa Correia Araújo da Silva; e 2ª secretária: Rosangela Aparecida Mendonça Silva Monteiro de Castro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão colegiado que tem como objetivo promover políticas e ações que visem garantir os direitos das mulheres, eliminar a discriminação e assegurar sua participação na vida social, política e econômica do município.