Bolsonaro nega candidatura de Michelle: ‘Não tem vivência’
Em primeiro discurso após desembarcar no aeroporto de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que sua mulher Michelle Bolsonaro será candidata à Presidência nas eleições de 2026. Ao justificar a decisão da ex-primeira-dama, ele alegou que ela não tem esse interesse e nem “vivência política”.
— Ela falou que não quer assumir o Executivo, até porque não tem a vivência. Tem que ter algo mais. Eu tive dificuldade para ser presidente, mesmo com anos de Congresso. A Michelle tá fora disso, ela não deseja. Temos uma filha de 12 anos. Agora, ela quer colaborar. Ela fez um trabalho excecional, se dedicou às pessoas com deficiências — falou em uma recepção fechada organizada pelo PL, na sede do partido.
O político ainda afirmou que, caso a decisão da esposa mude, “não irá proibi-la”.
— Não vou proibi-la, ela vai conversar comigo. Mas ela não tem esse interesse. (….) A senhora Michelle Bolsonaro não tem vivência política — reforçou.
Também no encontro, o ex-presidente também negou a possibilidade de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possa a vir candidato ao Executivo e afirmou que o aconselha a ficar “mais no Legislativo”.