21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Bola de Cristal do Brasileirão: Empate deixa o Botafogo com 89% de chances de título; Palmeiras possui 4,3%

Com o empate contra o São Paulo no Morumbi e as vitórias dos rivais diretos na luta pelo título, o Botafogo viu sua vantagem para o segundo colocado cair de 13 para 11 pontos, assim como as suas chances de ser campeão, que foram de 90,9% para 89,4%, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO.

No entanto, essa queda de pouco mais de 1% na probabilidade de ser campeão não é sinônimo de desespero para os alvinegros. Isso porque o rival que possui mais chances de título é o Palmeiras, vice-colocado, com apenas 4,3%. O Grêmio aparece na sequência com 1,7% e o Flamengo e Fluminense fecham o top-5 com 1,5% cada.

O Botafogo, até aqui, somou 48 pontos dos 60 disputados, são 15 vitórias, três empate e duas derrotas em 20 jogos do Brasileirão. O time de Bruno Lage fez a melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileirão, na era do pontos corridos, superando o Corinthians de 2017 — o time paulista também fez 47 pontos, mas teve uma vitória a menos.

A ida à Libertadores do Botafogo é quase garantida. O líder do campeonato já possui 99,96% de chances de ir à competição internacional na próxima temporada — torneio que não disputa desde 2017 —, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *